Poesia...

08-09-2014 22:08

Sinto que defraudo os meus seguidores,

que tenho ficado aquém das expetativas,

inúmera paciência têm tido os leitores

que seguem dia-a-dia as minhas investidas.

Nem sempre consigo escrever,

(sinal que a cicatrização já está terminada),

outras vezes surgem novas coisas para fazer

e acabo o dia completamente extenuada.

Dizem que a rima tem de se praticar,

que quanto mais se escreve melhor surge o poema,

eu aí permito-me discordar,

posso passar meses sem escrever e depois surgir um tema.

Só preciso de sentir,

de dar importância a um assunto qualquer,

depois limito-me a deixar sair

o turbilhão de ideias que ocupa a cabeça duma mulher.

Pode ser um texto explicito e sentido

ou pode conter mensagens ocultas nas entrelinhas,

mas alguns resultam dum espírito imaginativo

que nunca deixa as pessoas sentirem-se sozinhas...

(Mafalda)