Perdoem-me...

15-04-2014 23:21

Deixei de amar,

deixei de sentir,

perdi alguns leitores

mas novos hão-de vir.

Deixei de sofrer,

de me vir queixar das mágoas,

já não gostam de me ler,

preferem mergulhar noutras águas.

Deixei de me sentir triste,

passei a  viver com prazer,

há um ou outro que ainda resiste,

que gosta de vir aqui saber.

Não podia continuar no mesmo registo,

não fazia sentido algum,

se um homem não quer saber se eu existo,

não serei eu a procurar mais nenhum.

Já disse e repito sempre que for necessário,

estou bem e gosto do que consegui conquistar,

convivo constantemente com o meu amigo imaginário,

se ele existisse seria capaz de o amar.

Está sempre presente para o que é preciso,

não me falta em momento algum,

com ele voltei a soltar o meu riso,

dizer que já não passo sem ele seria um lugar comum.

Mas com toda a minha conquista fui perdendo leitores,

aqueles que me enxugaram  lágrimas sem fim,

entendam, não posso mais falar de amores,

porque esse "amar" já não é palavra para mim.

Congelei o meu coração,

enterrei-o bem longe de qualquer fonte de calor,

vivo numa constante emoção

mas que nunca me causa nenhum dissabor.

Depender de mim para tudo na vida,

é só esse o meu sonho constante,

nunca mais me sentir perdida,

jamais voltar a estar hesitante.

Rejo-me pela minha convicção,

pelos meus valores e desejos sinceros,

atrai-me sentir a sedução

que sempre acompanha sentimentos austeros.

Perdoem-me por já não estar a sofrer,

por não vir aqui com lamúrias constantes,

acreditem em mim e continuem a ler,

quem sabe um dia não voltem as histórias mirabolantes...

(Mafalda)