Pensar...

29-05-2014 23:01

O meu problema é começar a pensar,

sempre pensei em demasia,

é algo que não consigo evitar,

e quando penso muito não há quem ria.

Passam pela minha cabeça mil questões,

se me vais dar os parabéns no meu dia,

andam os pensamentos aos trambolhões,

porque só eu sei o quanto eu não queria.

Questiono se vais entrar em dilema,

ou se vais fazer como no ano passado,

depois de teres o meu livro conheces todo o esquema,

ou me desancas ou permaneces calado.

Imagino que te tenha feito mal,

leste tudo o que não querias saber,

sabes que a minha vida vai ter um final

mas não sabes quando isso vai acontecer.

Será que te debates com angústias silenciosas,

será que ainda pensas assim,

ultimamente tenho tido premonições ambiciosas,

sinto que ainda não desististe de mim.

Mas vais ficar novamente calado

porque nada de novo tens para me dizer,

o meu pensamento é muito rebuscado,

tento calá-lo mas não sei como o fazer.

Há marcas que ficam gravadas a ferro e fogo,

há vincos difíceis de sair,

sei que tudo não foi um logro

mas não sei se ainda algo está para vir.

Acreditar em palavras que se revelaram vãs,

mas que me deixaram encarcerada dentro de um sentimento,

vou chegar a velha e ter muitas cãs

e mesmo assim esperar por esse momento.

Nada vai acontecer, eu sei,

apenas o meu pensamento não consegue parar,

por um sonho, toda a vida esperei,

aconteceu e deixou-se findar.

Falta pouco para o dia em que vou deixar de pensar,

muito pouco mesmo para não me surpreender,

mas agora não consigo parar de me lembrar

na resposta aos parabéns que tive de ler.

Que eu veja...  foi surreal,

só te visualizo dentro de mim,

o que queres tu afinal,

se não abdicas de viver assim.

Vou parar de escrever,

senão vira lamechice pegada,

não vale a pena tentar entender,

quem insiste em permanecer de boca fechada...

(Mafalda)