Palavras...

25-11-2014 22:44
“És minha para sempre”,
diz um dia um homem charmoso,
não é situação que lamente,
mas parece demasiado pomposo.
 
O “sempre” é tão relativo,
sem qualquer prazo de validade,
dizer isso é um grande perigo,
é um largo passo para a insanidade.
 
“Quero-te para mim”,
diz um dia um cavalheiro bem falante,
será que vai ser mesmo assim
ou não passa de um momento delirante?
 
O “querer” é tão relativo,
mudamos de vontades todos os dias,
o rico vira mendigo
e sofre na pele todas as agonias.
 
As palavras são vãs e dispensáveis
se as ações forem verdadeiras,
sentimentos não são palpáveis
e podem ser apenas brincadeiras.
 
Não é preciso falar,
é preciso ser apenas sincero,
desculpem-me se estou a divagar
mas hoje o meu dia foi severo.
 
Acordar com um sorriso,
passar a um estado de nervosismo,
chorar foi mesmo preciso
para acalmar todo este antagonismo.
 
Talvez esteja mais sensível,
ou talvez esteja cansada da banalidade,
gostava de ter sempre uma vida aprazível
mas nem sempre é essa a minha realidade.
 
Momentos de dor que estragam o colorido,
imprevistos tontos que abalam as fundações,
palavras duras que causam alarido
e voltam à memória os motivos das hesitações.
 
Porque não são as pessoas sinceras,
porque há tanta falsidade na vida,
bolas... hoje sinto-me no meio de megeras,
sem saber qual delas é a verdadeira perdida...
 
(Mafalda)