Obstáculos...

15-09-2013 20:15

Obstáculos atravessaram a minha vida,

fizeram com que o rumo fosse alterado,

deixei de ser uma pessoa divertida,

agora vivo com muito cuidado.

Cuidado em não ver quem amo,

em não me cruzar por mero acaso,

afasto-te de todos os planos

em que possa dar azo ao acaso.

Não me escondo do mundo,

misturo-me com muitas pessoas,

continuo a olhar bem de frente,

mas nunca vejo coisas boas.

Pessoas que se movem como autómatos,

que fazem as coisas por obrigação,

não encontro nas multidões

a cumplicidade da paixão.

Ser louco não é para todos,

ser espontâneo, muito menos,

mostrar ao mundo felicidade a rodos,

e não ter medo de mostrar a realidade do que somos.

Encher os pulmões de ar,

gritar alto e com bom som:

"Este é o Homem que eu quero Amar,

é ele que faz sobressair o meu lado bom!"

Mas agora falo muito baixo,

horas infinitas que passo calada,

basta reparar no meu ar cabisbaixo

para perceber que me sinto atordoada.

Caiu um meteorito na minha vida,

deixou uma enorme cratera,

sinto que fiquei totalmente esquecida

onde outrora eu era a própria atmosfera.

Se assim não for, perdoa-me,

mas há tempo a mais que estás em silêncio,

se assim não for, procura-me,

para acabarmos com este desperdício.

(Mafalda)