Obrigada...

13-12-2013 19:08

“Alguém que amo um dia me deu uma caixa cheia de escuridão.

 
Levou anos para entender que aquilo também era um presente.”
 
(Mary Oliver)

 

Pego nesta frase

e transporto-a para mim,

assumo que passei a fase

de te ter dentro de mim.

Deixei-te sair com calma,

aos poucos foi acontecendo,

já não me dói a alma

devagar lá vou vivendo.

Amei-te, sim, nunca duvides disso,

mas deixaste-me na escuridão,

passei meses a quebrar o enguiço

de me sentir numa profunda solidão.

Abandonaste-me quando mais falta me fazias,

desististe-te em prol da tua comodidade,

sofri demasiadas agonias

para me recusar a vislumbrar alguma claridade.

Época complicada que passei,

superei-a com toda a minha paciência,

aos poucos abandonei

o meu estado de demência.

Se as coisas me corriam bem,

a mim e a poucos o devo,

mas a felicidade fica sempre aquém

preciso mesmo de encontrar um trevo...

(Mafalda)