Obrigada...

06-11-2013 19:29

Quero aproveitar este bocadinho

para deixar correr a escrita,

apetecia-me o teu carinho

mas continuo envolta na desdita.

Gostava de comemorar contigo

o que de bom me acontece,

mas continuas no teu abrigo

e pensar nisso só me entristece.

És a razão da minha loucura,

do meu projeto ambicioso,

limito-me a recordar a ternura

de um tempo mais auspicioso.

Queria brindar contigo,

agradecer-te este imenso brinde,

limito-me a reviver um amor antigo,

e a sonhar para que ele nunca finde.

És a razão do meu desabafo

a motivação que me faz escrever,

sentimentos que tenho conservado,

que me ajudam a não esmorecer.

A ti devo muitas lágrimas,

mas também imensas alegrias,

depois de uma época de grandes lástimas

cheguei finalmente à hegemonia.

Obrigada pelo amor que me deste

sem nada me pedir em troca,

mas também pelo sofrimento que me causaste

ao deixares-me à deriva nesta humilde toca.

(Mafalda)