O que quero na minha vida...

11-07-2014 23:30

O que quero na minha vida?

Não sei responder a essa questão,

se nuns dias me sinto muito perdida,

noutros amo a minha solidão.

Nunca estou só,

no sentido de ter uma companhia,

apenas tenho um nó

no local onde um dia alguém existia.

É um buraco demasiado profundo

que nem o mundo inteiro conseguiria tapar,

mas a vida é apenas um breve segundo

e mais vale já não me apoquentar.

Quando morrer podem dizer que vivi,

que não me limitei a seguir as ideias alheias,

que me empenhei em tudo o que construí,

que de palavras deixei muitas páginas cheias.

Sou uma pessoa normal,

decidida e determinada,

às vezes não vivo num mundo real,

muitas vezes sonho enquanto estou acordada.

Sou assim, nada há a fazer,

com a idade vou ficando mais ponderada,

de nada adianta hoje eu dizer

o que amanhã já é uma ideia ultrapassada...

(Mafalda)