Noite...

18-06-2013 22:31

Será que existe esse alguém murmurando isso?

Eu olho para o céu e penso que bem perto daqui estás tu debaixo das mesmas estrelas, da mesma lua, do mesmo céu.

E tu? Olhas para o céu e pensas em quê? Ou nem sequer olhas com medo de te lembrares de mim? Ou nem sequer pensas porque, simplesmente, já não pensas?

..........................

"Ó noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperando que ilumine do futuro."

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto." 

(Fernando Pessoa)