Natureza...

15-03-2014 20:10

A bela da lua cheia,

o belo final de tarde quente,

quem diz que a vida é feia,

está muito enganado, só mente.

Acaba o sossego da minha zona,

quando começam os dias soalheiros,

alheia ao rebuliço que anda à tona,

nem sequer reparo nos que são pioneiros.

Sede de calor,

sede de praias de águas gélidas,

todos querem sair do torpor,

esquecer as épocas fétidas.

Venham todos para a rua,

saiam dos centros comerciais,

a brisa serve-se nua,

há que aproveitar os arraiais.

A natureza é como um animal,

dá-nos tudo sem nada cobrar,

porque nos queixamos, afinal,

só temos de saber aproveitar.

Não me canso da vista privilegiada,

não me saturo de poder finalmente descansar,

pouco me importa se não sou verdadeiramente amada,

em nada me rala não ouvir a campainha tocar.

Isto ninguém me vai tirar,

só o vou perder quando morrer,

que bom é já conseguir apreciar

tudo o que a natureza tem para me oferecer...

(Mafalda)