Não estranhem...

01-09-2013 22:02

Podem achar estranho o que escrevo

porque eu sei que não é fácil de entender,

mas é o resultado de ser obrigada a um degredo,

ao fim de duas longas décadas a aprender.

Já esperei tempo que baste,

já não faz sentido continuar,

não haverá mais ninguém que me arraste,

para viver o significado de amar.

Tudo o que escrevo é porque sinto,

sinto muita coisa por uma só pessoa,

mas prometo que não vos minto

ao dizer que o meu tempo voa.

Meio ano no meio de vinte,

é apenas uma gota num oceano,

mas já não há ano seguinte,

já não considero nenhum plano.

Mas sim, escreverei com sentimento,

só na escrita o vou deixar vir à superfície,

mas a minha vida é apenas o presente momento,

e dela só quero uma grande e vasta planície.

Estou farta de andar em montanhas russas,

cansei-me de atravessar tantos caminhos sinuosos,

por amor já tive todas as minhas expensas,

está na hora de viver dias apenas espirituosos.

(Mafalda)