Não acredito no Pai Natal...

27-05-2014 22:45

Fiz um pacto de não agressão,

de manter o meu espírito em paz total,

há muito que devia ter tomado essa decisão,

aproveitar bem a vida, é o que se pretende afinal.

Já aprendi a viver,

já não acredito no Pai Natal,

demorou, mas obriguei-me a entender

que só posso contar com o que é real.

Agora custa-me a acreditar,

que um dia não fui assim,

que passava a vida a sonhar

com o que pensava ser melhor para mim.

Sinto-me leve como uma pena,

sem compromissos, sem obrigações,

não preciso de inventar nenhuma cena,

para deixar de andar aos trambolhões.

Que ideia mais disparatada,

deixarmos a nossa felicidade depender de um outro alguém,

não posso evitar ficar pasmada

perante as atitudes do passado que sempre se têm.

Que infantilidade atroz,

que dependência mais absurda,

como é bom poder soltar a voz

perante uma audiência que nem sempre é surda...

(Mafalda)