Muros...

24-09-2014 23:36

São inabaláveis os muros à minha volta

porque foram construídos num mar de lágrimas salgadas,

se hoje vivo a minha vida sempre solta

há alturas em que me sinto afundar em águas estagnadas.

Bloqueei o melhor de mim,

a capacidade de amar e ser amada,

sinto-me quase sempre bem assim,

mas há alturas em que me apetece ser acarinhada.

Deverei voltar a sentir?

Será que me devo libertar?

Se alguém me souber instruir,

por favor, vai ter de me ensinar.

Ninguém irá transpor estas barreiras,

embora haja momentos em que me apetece,

meia volta sinto-me a perder as estribeiras,

a calar um desejo que aos poucos me enlouquece.

Gostava de poder a voltar a ser eu,

mas sei que nunca mais o conseguirei,

são estes os dramas de quem um dia sofreu,

literalmente hoje considero que hibernei.

Escondo-me das emoções,

sou um autómato feliz e bem disposto,

há dias em que é marcante a recordação das deceções,

em que há uma dor latente no rescaldo do desgosto.

Gostava de poder superar,

de me entregar de corpo e coração,

hoje não está fácil de acalmar

esta enorme sensação de devastidão.

Sofri uma razia profunda

em que aos poucos me apercebo da dimensão dos danos inflingidos,

hoje sinto-me um verdadeira vagabunda,

sinto que faço parte dos para sempre perdidos...

(Mafalda)