Meu querido diário...

28-04-2014 21:09

Há dias em que me apetece tudo o que não tenho,

em que os segundos deviam durar uma vida,

bem que eu tento apurar o engenho,

mas ultimamente não faço qualquer investida.

Há momentos que não deviam acabar,

em que devíamos ter o direito de opção,

falo, falo e volto a falar,

mas sempre que falo é para calar o meu coração.

Escolhas complicadas são a minha especialidade,

já comprovei isso em épocas passadas,

grito aos ventos que vivo em liberdade,

depois dou por mim em permanentes emboscadas.

Não faço escolhas pelo caminho,

sigo em frente sem olhar para ninguém,

de vez em quando aparece alguém mais sozinho,

nem quero olhar, porque não me convém.

Quero manter o meu celibato voluntário,

a  tranquilidade emocional que conquistei,

escrevo aqui neste meu diário,

tudo o que tenho vontade mas que nunca te direi.

Podia chegar ao pé de ti,

e simplismente dizer que preciso de te amar,

que não consigo passar mais um dia sem ti,

que tenho uma constante necessidade de te escutar.

Nada disso jamais farei,

gosto do que já consegui alcançar para mim,

em breve chegará o dia em que direi

que ainda bem que tudo correu assim.

Há sempre razões desconhecidas,

em toda a razão que nós conhecemos,

se há coisas que vão sendo esquecidas,

muitas outras nunca esqueceremos.

Se o passado existiu um dia,

se deixou marcas bem delineadas,

só eu sei o que faria,

se não tivesse sofrido tantas derrocadas...

(Mafalda)