Mente humana...

27-10-2014 22:11
A mente humana é deveras interessante,
rege e comanda todo o nosso ser,
nuns dias anda hesitante,
noutros só lhe apetece espairecer.
 
A cabeça controla tudo,
faz e desfaz consoante lhe convém,
ontem chamei-lhe sortudo
mas a palavra "sortudo" fica-lhe muito aquém.
 
Conseguiu mexer com as minhas emoções,
trabalhou bem a minha cabeça,
passa os dias a criar ilusões
e faz tudo para que não o esqueça.
 
Mensagens constantes que me fazem vibrar,
atenção sempre presente que tanto me apraz,
entrelinhas discretas que me permitem imaginar,
a mente do ser humano de tudo é capaz.
 
Acreditar no que não existe,
imaginar o que ainda não foi inventado,
mas há um coração que ainda resiste,
joga à defesa, porque foi muito maltratado.
 
Mas a cabeça não pára um segundo,
dá voltas e voltas sem qualquer contemplação,
grita bem alto para eu não fugir do mundo,
sussurra exasperada para que eu saia desta solidão.
 
Mas o coração tem medo,
tem medo de voltar a bater,
entretanto ando aqui neste enredo,
sem saber para que lado vou um dia pender.
 
Cala-te coração,
deixa a cabeça comandar,
nunca pode ser uma ilusão
quando ainda não existe nada para imaginar.
 
Deixa a vida seguir o seu caminho,
aceita o que o destino planeou para nós,
se nos atraem as pessoas que se atravessam no nosso caminho
deixemo-las instalar, não continuemos sós...
 
(Mafalda)