Mau tempo...

04-04-2014 18:42

Primavera com tão mau tempo,

não dá vontade de fazer nada,

desculpem este meu lamento,

mas começo a ficar cansada.

Preciso de sentir o sol na minha pele,

de sentir o calor que me envolve,

do bom tempo ninguém sabe dele,

o São Pedro definitivamente não se resolve.

O sol traz alegria,

dá vontade de sair para a rua,

de ir apanhar a suave maresia,

de olhar para o céu  e vislumbrar a lua.

Este tempo é depressivo,

já chega de inverno este ano,

do calor o meu corpo é obsessivo,

quando não o sente começa o dano.

Dói aqui, dói ali,

caminha-se para a terapia manual,

em tantos anos que já vivi,

só o sol é a minha terapia natural.

Estou cansada de tanta chuva,

de não ter umas férias na praia,

destinos que me assentam que nem uma luva,

mas sair daqui... não há quem saia!

(Mafalda)