Life socks...

05-05-2014 23:53

Refugio-me no silêncio,

na prudência de não emitir um som,

tudo para que não volte a demência,

tudo para recordar apenas o que é bom.

Envolvo o meu pensamento em sedas macias,

prendo-o com fitas de cetim,

avizinham-se dias de novas razias,

há alturas em que sinto que já não estou em mim.

Sempre uma contrariedade,

sempre um derrubar do que se constrói,

começo a já não ter idade,

tenho uma dor mas não sei evitar o que dói.

É a certeza de novas confusões,

a incerteza do que está para chegar,

porque temos tantas destas situações,

não seria já a altura certa de parar?

Já chegava deste problema,

não eram necessários mais passos a superar,

compreendo agora quem sempre trema

ao ouvir aquela malvada palavra a chegar.

Tudo o que ambicionei foi conseguido

nem eu própria sei bem como,

mas o mais importante permaneceu esquecido

e reapareceu agora como sendo um todo.

Antes sem nada para mim,

sem conquistas nem sucessos,

vai sendo um hábito viver assim,

andar para a frente e sofrer retrocessos...

(Mafalda)