Karma...

17-03-2014 20:32

Acusam-me de provocar estragos,

sem eu ter intervenção alguma,

se alguém vive tempos amargos,

eu sei que não tenho culpa nenhuma.

Como posso provocar danos,

se desapareci da face da terra,

só podem ser graves enganos

de quem não sabe e desespera.

Estou longe, estou afastada,

não tenho qualquer intervenção,

se existe uma pessoa desgastada,

não sou eu que causo essa confusão.

Quando se cai é preciso força,

há que superar as contrariedades,

não existe nenhum motivo de troça,

nunca desejei nenhumas adversidades.

Afasto-me de quem posso prejudicar,

agora não me acusem de fracassos,

não chega o ficarem a olhar

com os pensamentos totalmente devassos.

Há que provar o que se vale,

lutar pelo que se quer,

se há quem com isso não se rale,

apenas lhe resta a palavra perder.

Mas não me acusem a mim,

pelos fracassos alcançados,

ficarei para sempre assim,

com os meus pensamentos muito recatados.

Assumam as consequências dos vossos atos,

não imputem culpas aos outros,

não entrem em desacatos,

não tenham pensamentos loucos.

Nada mais me podia faltar,

incomodarem a minha serenidade,

eu não tenho mais nada a censurar,

troquei um sonho pela tranquilidade.

A vontade de vencer não é para todos,

não é distribuída de forma igual,

passei dias a chorar a rodos,

mas nunca implorei um amor em fase final.

O karma é um bicho tramado,

não tenho culpa das conjugações supremas,

um ano certo depois de ter acabado,

alguém vai pegar num papel e traçar novos esquemas.

Mas eu aqui permanecerei,

serena e descansada,

se outrora muito me irei,

agora sinto-me totalmente adaptada.

Não me falta nada do que importa,

paixões são bens acessórios,

se há quem não passe da cepa torta,

não é por eu ter dons adivinhatórios.

É a realidade que alguns não querem ver,

é a objetividade de análise de uma pessoa,

eu sei que haverá um novo sofrer,

mas quem ama sempre perdoa...

(Mafalda)