Inquietação...

28-07-2014 21:28

Três dias de solidão absoluta

em que a minha cabeça não pára de processar,

já tenho idade para ser mais astuta,

já nada disto me devia incomodar.

Viver as oportunidades quando elas surgem,

aproveitar cada momento como se mais não houvesse,

tudo isto são premissas que urgem,

mas o que eu daria para que alguma me aprouvesse.

Não consigo estar parada,

mas não tenho tido vontade para escrever,

tenho a casa toda arrumada,

já não sei mais o que inventar para fazer.

Há alturas na minha vida

em que quem lucra é a arrumação,

estou ocupada, não me sinto perdida,

fico cansada, vou até à exaustão.

Assim não penso,

assim não faço perguntas sem resposta possível,

se até com os amigos o ambiente se torna tenso

ficar quieta no meu canto é a única solução plausível.

Não gosto de "ser pesada",

não gosto de procurar quem não está para me aturar,

assim tenho uma ocupação improvisada

em que arrumo tudo até já não mais aguentar.

Eu sei que fujo de mim,

que fujo dos meus bloqueios,

mas com uma castração assim

não há espaço para permeios.

Foi bruxedo que me lançaram,

seria fácil se acreditasse nisso,

os meus sentimentos acabaram

no momento em que me tornei um ouriço...

(Mafalda)