Imaginação...

22-11-2013 08:20

Nunca me poderei queixar

de falta de imaginação,

passo a vida a sonhar

nunca contemplo a razão.

Imagino um mundo perfeito

onde não há fome nem pobreza,

onde te embalo no peito,

onde não há lugar para tristeza.

Imagino uma união eterna,

uma chama sempre acesa,

onde todos temos uma lanterna

para sobreviver à incerteza.

Passo a vida a imaginar,

em relação a tudo e mais alguma coisa,

recuso-me sempre a constatar,

muitos falam sem que eu oiça.

Umas situações são pura imaginação,

outras são rever o que já vi,

é uma forma de combater a solidão

de não esquecer o que perdi.

Quando tento passar ao lado,

tudo me faz seguir em frente,

custa-me que permaneças calado,

incomoda-me que te mantenhas ausente.

Imagino um reencontro,

vezes e vezes ao dia,

mas estou a chegar a um ponto

em que não sei mesmo o que faria.

Se a imaginação me faz sonhar

me dá alguma felicidade,

de ti já não sei o que esperar

a não ser uma enorme ambiguidade.

Fazias que não me vias,

viravas as costas e seguias,

ignoravas a minha presença,

mantinhas a tua sentença?

Muitas perguntas me acompanham

respostas não sei se um dia terei,

imaginação, sonhos, venham...

ajudem-me nesta humilde sublimação...

(Mafalda)