Há dias...

05-11-2013 19:54

Há dias em que não escrevo nada meu

perco a inspiração sem saber o que aconteceu,

nessa altura tenho de me socorrer com quem já escreveu,

com quem viveu e também sofreu.

Há dias em estou mais combalida,

mais séria e vazia,

nego a sensação de estar perdida

num mundo que não é meu.

Sonho com momentos passados,

vividos e muito sentidos,

transporto-os para o momento atual

e sinto que foram muito sofridos.

Montanhas russas, abismos,

planícies verdejantes e mares tranquilos,

espinhos densos em florestas serradas

onde só sobreviviam pequenos esquilos.

Sofrimentos permanentes

ludibriados com momentos inesquecíveis,

provocados por amores insistentes

que faziam olhar o mundo de formas muito apetecíveis.

Há dias confusos em que me perco,

perco-me no meu próprio ser,

ao longe oiço sempre um eco,

eco que não me deixa esquecer.

Há dias assim, sem claridade,

por muito boas notícias que se tenham tido,

permanece a sensação de insularidade,

só resta o amor que não é esquecido...

(Mafalda)