Gotas...

20-05-2014 17:51
Gota a gota a chuva cai,
vai enchendo a ribanceira,
só se molha quem daqui sai,
rumo a uma vida pioneira.
 
Gota a gota molho o rosto,
agora pálido e sem cor,
tem nos traços o desgosto,
de ter perdido o teu amor.
 
Gota a gota vou ensopando o corpo,
mas continuo sem hesitar,
o caminho deixou de ser torto,
mas sinto-me na mesma a naufragar.
 
Gotas gélidas da chuva de inverno,
que me fazem despertar os sentidos,
trazem de volta o inferno,
destapam os sentimentos escondidos.
 
Chuva intensa, mar revolto,
tudo se resume a água,
por aqui vou continuar a ficar,
até conseguir superar a mágoa.
 
Gota a gota vou limpando
tudo o que está mais baço,
mas se continuo aqui esperando,
é porque sinto falta do teu abraço.
 
Vale-me o calor dos candeeiros,
a temperatura da bebida,
à minha frente estão grandes timoreiros,
que se preparam para a partida.
 
Água que tudo leva de arrastão,
que não dá tréguas a quem passa,
leva para longe esta solidão,
esta dor que me trespassa.
 
Lava os caminhos de asfalto,
que estão cheios de impurezas humanas,
rouba tudo neste assalto,
não dês tréguas aos sacanas.
 
Arrasa o que for preciso,
mas deixa-me fora da confusão,
Olho para esta chuva e solta-se-me o riso,
saio finalmente da escuridão!
 
(Mafalda)