Fria...

31-08-2014 11:44

Dizem-me que estou má,

que me tornei completamente fria,

é isto o que dá

ter passado por tamanha agonia.

Dizem-me que estou desprovida de sentimentos,

que tenho barreiras incontornáveis,

só eu sei o horror dos momentos

em que chorei lágrimas intermináveis.

Sim, 

sei que tenho novamente muros intransponíveis,

mas quando disse que voltei para mim

assumi que apenas quero minutos apetecíveis.

Não quero sentimentos,

não quero amor,

depois de todos os meus lamentos

atingi este estado de torpor.

Estou feliz com a vida que levo,

estou bem com o que tenho alcançado,

emoções dão sempre em desespero

e nada disso é por mim ambicionado.

Deixem-me ser fria,

deixem-me ter muros,

as palavras que tanto dizia,

hoje não passam de meros sussurros.

Consigo amar o calor,

a praia que tanto adoro,

o fim de dia enternecedor

que sempre tenho no local onde moro.

Consigo adorar os amigos,

a família e o meu cão,

são esses que nunca me vão causar os perigos

de me sentir novamente na escuridão.

Estou com frieza seletiva,

com muros para quem não confio,

foi difícil tornar-me objetiva,

mas mais uma vez superei o desafio.

Não confio em homem nenhum,

nem nunca mais vou confiar,

não me vou manter em jejum,

mas nunca mais me vou permitir acreditar.

Acredito em mim,

acredito nos que me são queridos,

gosto de viver assim,

divertida mas sem grandes alaridos...

(Mafalda)