Estranha...

03-07-2014 21:16

Estou estranha...

Estranho a calma em que me encontro,

a falta de vontade para dar um passo,

sinto-me a viver num eterno conto

sigo em frente e não sei mais o que faço.

Estou estranha...

Apatia, desinteresse,

quem me rodeia já percebeu que estou diferente,

a única vontade é que adormecesse

e não tivesse que encarar o daqui para a frente.

Estou estranha...

Não sei o que se passa

ou qual o motivo da mudança,

sei que por muito que faça

voltas-me sempre à lembrança.

Estou estranha...

Sinto-me a andar ao sabor do vento,

a não resistir às correntes do mar,

sinto bem fundo um grande sofrimento

mas nada posso fazer para o superar.

Estou estranha...

A incerteza de um lugar ao sol,

o vazio permanente numa cama que foi nossa,

se começar aqui a desfilar o rol

vou ficar novamente na fossa.

Estou estranha...

Sinto-me estranha e não sei explicar porquê,

não sei responder a nada do que me possam perguntar,

o amor é algo que não se vê,

mas tenho a noção de que estou a começar a hibernar.

Estou estranha...

Falta-me a gargalhada feliz,

o passeio à beira mar,

de que adianta o que se diz

se nada acaba por se realizar.

Estou estranha...

Desiludida com o ser humano,

cansada de uma vida calma demais,

preciso de minimizar este dano,

preciso de ir brincar para os arraiais.

Estou estranha...

Sinto-me estranha...

(Mafalda)