Estás bem...

02-03-2014 20:40
"“Estás bem”: aqui está uma bela declaração de amor.
 
“Estás bem” cuida. 
 
“Estás bem” abraça. 
 
“Estás bem” protege.
 
“Estás bem” ama.
 
Se não te pergunta “estás bem” a toda a hora: alguma coisa está mal.
 
Se não te pergunta “estás bem” a toda a hora: então não é amor.!"
 
(Pedro Chagas Freitas)
 
Foram milhares de vezes que o perguntei,
sempre ansiosa com a resposta,
perdi a conta ao tempo que passei,
à espera de uma vida esplendorosa.
 
Perguntava constantemente,
mas com interesse genuíno,
estares bem era o meu objetivo premente,
nem que para isso tivesse de fazer o pino.
 
Sim, tudo fiz para estares bem,
fiz o que pude e o que não podia fazer,
mas as minhas ações ficaram aquém,
mesmo assim não te consegui satisfazer.
 
Tenho a consciência tranquila,
poucos fariam tudo o que eu fiz,
erro meu que construí um sonho com argila,
depois choveu e o sonho desfiz.
 
Estás bem, estarás bem,
ainda hoje não sei a resposta,
mas recordar tudo isto, não me convém,
percebo agora porque acordei tão mal disposta...
 
(Mafalda)