Escrita...

08-11-2013 20:59

Escrevo sobre o calor,

escrevo sobre o frio,

tudo para sair do torpor

de te esperar dias a fio.

Antes já muitos escreveram,

por motivos que só eles saberão,

pergunto-me se um dia esqueceram

as dores inerentes à solidão.

Escrevo sobre o mar,

escrevo sobre a lua,

tudo por não te poder amar

por não voltar a ser tua.

Antes já muitos sofreram

as amarguras de um desencontro,

pergunto-me se sobreviveram

à magia de um segundo encontro.

Escrevo sobre a terra,

escrevo sobre o ar,

tudo porque estou à espera

do dia que vai chegar.

Antes já muitos sonharam

que um dia iam ser felizes,

pergunto-me se um dia acabaram

de deixar de ser meros aprendizes.

Escrevo e escreverei,

enquanto tiver vontade de falar,

chegará o dia em que saberei

que é a certa altura para parar.

Enquanto tiver esta voz em mim,

enquanto escutar os ecos de uma emoção,

vou continuar sempre assim,

vou tentando atenuar a nossa separação...

(Mafalda)