Escrever...

02-03-2014 20:26

Escrever sobre sentimentos...

Há uma poesia sempre presente,

que teima em se fazer ouvir,

há emoções sempre à espreita,

em tudo o que se consegue redigir.

Falamos de encantos, de devaneios,

falamos de desamores, de desilusões,

umas vezes estamos satisfeitos,

outras vezes pesam-nos as recordações.

Não sei se ser poeta é saber rimar,

se é saber abrir o coração,

se é conseguir suportar um esperar

que não terá nunca uma solução.

Escrever...

Deixar os dedos marcarem o ritmo,

libertar uma confusão de ideias,

escrevo muitas vezes sem ter um assunto definido,

tento nunca deixar palavras a meias.

Não sei se me adianta,

não sei se me ajuda,

há dias em que me sinto perante

um feroz grito de quem me acuda.

Escrever sobre o que ocupa a minha mente,

sobre assuntos de que já não falo,

escrever para sair dum sentimento latente,

escrever  sobre tudo o que agora sempre calo.

Não sou poeta,

não sou escritora,

apenas me sinto repleta

de uma grande força motora.

Obriga-me a fazer algo,

a construir mansões sobre escombros,

pouco a pouco vou ganhando calo,

devagar deixo de ser levada em ombros.

Escrever...

Sempre a minha fiel companhia,

a melhor forma que tenho para fugir de mim,

tanta coisa que eu até faria,

para isto deixar de ser assim...

(Mafalda)