Escrever...

06-09-2013 20:31

Escrever...

Escrever o quê?

Sempre que penso em o fazer

pergunto-me sempre para quê...

Se escrevia muito em tempos idos,

tinha sempre resposta pronta,

mas esses tempos estão perdidos

e eu continuo feita tonta.

Caiu o post-it da minha carteira,

acompanha-me onde quer que vá,

ler o que lá está é pura doideira,

cada recordação mais me magoará.

Rotinas e mais rotinas,

lembranças aqui e ali,

esconder-me em todas as esquinas

e tentar esquecer o que vivi.

Como fazê-lo se foi tão exultante,

se me completaste como ninguém,

que raio de solidão desesperante

que a nenhum de nós convém.

Serei idiota ao ponto de pensar,

de imaginar que pensas o mesmo,

serei incrédula em ainda te amar,

porque continuo a andar a esmo?

Tenho de mudar de temática,

isto cansa quem me lê todos os dias,

como eu gostava que a vida fosse pura matemática,

como eu desejava ver se já não sofrias.

(Mafalda)