Enlouqueci...

12-09-2013 20:31

Três dias costuma ser o Carnaval,

mas não é neste mês,

agora só é mesmo retiro espiritual,

mais um, mais uma vez...

Sozinha a tempo inteiro,

dá para pensar no que não quero,

neste meu presente tão rotineiro,

sorte a minha que já não desespero.

Passa-me muita coisa pela cabeça,

recordo com saudade muitos momentos,

a solidão faz com que não esqueça,

faz com que se reavivem todos os sentimentos.

Dir-me-ão que sou uma tosca,

eu sei, mas eu sou mesmo assim.

Depois de termos feito tanta marosca,

a solidão só sobrou para mim.

Mas a minha solidão tem paz,

tem um descanso difícil de explicar,

só faço o que se me apraz,

o resto nem vale a pena alguém tentar.

Estou livre, estou como queria,

mas às vezes deito-me e penso...

Penso que feliz que eu seria

se continuasse a viver o meu amor imenso.

Sei que vou dormir sozinha o resto da minha vida,

sei que não te vou ter para abraçar,

não me perguntem porque o destino me pregou mais esta partida,

não me peçam para voltar a amar.

Por incrível que possa parecer,

imaginar sequer um beijo com outra pessoa,

faz-me imediatamente desfalecer,

é um simples ato que mortalmente me enjoa.

Nada tenho contra os homens,

desde que não me ponham a mão em cima,

aproximações só me consomem,

não é isso que quero para a minha vida.

Voto de celibatária por opção,

castidade quanto baste,

já tive todos os meus momentos de verdadeira paixão,

não vai haver ninguém que para a cama me arraste.

Nojo, repulsa, enjoo,

o mais longe possível de qualquer intimidade,

para mim não vai haver mais nenhum logro,

guardada a sete chaves ficará toda a minha sensualidade.

De nada vale criarem expetativas,

o meu coração tem um dono certo,

estou farta de relações intempestivas,

vivo só para quem está por perto.

Família, amigos, clientes,

para todos estou disponível,

mas que todos fiquem bem cientes

que noutros aspetos sou uma pessoa inatingível.

Tudo o que contigo vivi,

muitas pessoas não vivem durante uma vida inteira.

Tudo o que por ti senti...

a única vez em que fui totalmente verdadeira.

Como esquecer isso,

como tentar apagar?

Peço desculpa se perdi o meu juízo,

perdoem-me se ainda o continuo a amar.

(Mafalda)