Dias...

24-06-2014 22:30

Há dias em que fujo da minha escrita,

em que tento me esquecer de mim,

em que tenho uma ocupação bendita

que me dá uma distração sem fim.

Há dias em que me nego a pensar,

em que tudo faço para não recordar,

em que vou ao limite da exaustão,

só para não encarar a minha própria solidão.

Mas há dias em que não páro de pensar,

em que não conigo evitar,

em que tudo me faz recordar,

em que tudo faço para não vacilar.

Há dias em que te sinto em mim,

a falar-me ao ouvido,

a dizeres-me que isto não vai ficar assim,

que agora tudo já está resolvido.

Há dias em que oiço o teu pensamento,

em que sinto o teu lamento,

em que sou envolta no teu sofrimento,

em que sinto a tua aragem mesmo sem haver qualquer vento.

Há dias mais complicados,

são aqueles em que vivemos enganados,

em que deixamos tudo entregue ao destino,

em que perdemos por completo o nosso tino.

Há dias em que a minha cara aquece sem motivo,

em que sinto que estás totalmente perdido,

em que sei que precisas de um ombro amigo

e em que nada posso fazer, apenas porque não estás mais comigo.

Dias e dias que passam velozes,

sem qualquer esperança no horizonte,

não fossem todas estas vozes

e eu já estaria muito muito longe...

(Mafalda)