Dia de aniversário...

29-03-2014 13:14

Ontem foi um dia feliz,

mas não escrevi nada sobre ele,

não interessa quando se diz,

importa sim falar dele.

Aniversário do meu sangue,

da pessoa mais importante para mim,

por muito que a vida ande,

vai continuar a ser sempre assim.

Escrever um livro,

plantar uma árvore,

são coisas singelas e sem importância,

ter um filho,

é respirar a sua fragância.

Acolher um novo ser,

ensiná-lo a viver,

nunca nada me deu tanto prazer,

como vê-lo continuamente a crescer.

A tornar-se a pessoa que é,

humilde, dedicado, sensível,

temos de ter sempre muita fé,

tornar-lhe a vida muito apetecível.

É a minha maior satisfação,

o motivo do meu orgulho,

sei que se preocupa com a minha solidão,

não devia, já não gosto de barulho.

O barulho das confusões,

da instabilidade emocional,

libertei-me dos grilhões,

da liberdade condicional.

Parabéns por esse dia,

por seres a pessoa que és,

que nunca vivas nenhuma agonia,

que nunca sofras qualquer revés...

(Mafalda)