Deixar ir...

06-04-2014 22:49
"Deixar ir não significa que não se importa com alguém ou alguma coisa mais; é só perceber que a única coisa que realmente tem controlo sobre si mesmo é , o aqui e agora.
 
É um processo necessário de adaptação às realidades em constante mudança de vida – deixando para trás o passado para abrir caminho para o presente.
 
Aqui estão 50 citações recolhidas que vai ajudá-lo a deixar ir o passado e a viver bem o presente com olhos no futuro:
 
- À medida que envelhecemos e mais sábios , começamos a perceber o que precisamos e o que precisamos deixar para trás.  Às vezes, indo embora é um passo em frente.
 
- Nunca vai atingir o que é mesmo capaz se estiver muito apegado às coisas que deveria deixar de ir .
 
- Às vezes há coisas nas nossas vidas que não são destinadas a ficar.  Às vezes as mudanças que não queremos são as mudanças que precisamos para crescer.
 
- Crescimento e mudança pode ser dolorosa , às vezes, mas nada na vida é tão dolorosa como ficar preso onde você não pertence . A parte mais difícil sobre o crescimento está deixando de lado o que você estava acostumado, e seguir em frente com algo que você não é.
 
- Aceitar o que é , deixar ir o que era e ter fé no que poderia ser.
 
- Não tenha medo da mudança.  A mudança acontece por uma razão.  Flua com ela.  Não vai ser fácil, mas vai valer a pena .
 
- Geralmente é bastante difícil deixar ir e seguir em frente , mas uma vez que fizer isso, vai  sentir-se livre e perceber que foi a melhor decisão que já fez .
 
- Nunca deixe o medo decidir o seu futuro.
 
- O medo não existe em qualquer lugar excepto na sua mente.  É difícil seguir o seu coração , mas é uma tragédia deixar que as mentiras de medo impeçam de o fazer.
 
- Não pode sempre esperar o momento perfeito.  Às vezes tem que deixar ir e se atrever a fazê-lo , porque a vida é muito curta para se perguntar o que poderia ter sido.
 
- Não é a mesma pessoa que era há um ano, um mês atrás, ou há uma semana.  Está sempre em crescimento.  Experiências não param.  É a vida em movimento.
 
- Um dos momentos mais gratificantes na vida é quando finalmente encontrar a coragem para deixar ir o que não pode mudar.
 
- Nunca force nada.  Dê a sua melhor tentativa, e em seguida, deixar ser e fluir .  Se for para ser, será.  Não se agarre tanto com as coisas que não pode controlar.
 
- Quando parar de esperar que as pessoas e situações sejam perfeitas, pode começar a apreciá-las por quem e o que eles são.
 
- Viva simplesmente .  Ame generosamente .  Fale com sinceridade.  Respire profundamente .  Faça o seu melhor .  Deixar tudo para os poderes acima de si.
 
- Dar-se e seguir em frente são duas coisas muito diferentes.
 
- Seguindo em frente não significa esquecer , significa que escolheu a felicidade sobre a dor.
 
- Desistir nem sempre significa que é fraco;  às vezes simplesmente significa que é forte o suficiente e inteligente o suficiente para deixar ir e crescer.
 
- Pare de se concentrar no quanto está stressado e se lembrar de como é abençoado .  Poderia ser muito pior.
 
- Tudo o que desmoraliza , deixa ir!  Não precisa que a negatividade seja uma presença na sua vida.
 
- Mantenha a calma e seja positivo.  As coisas boas vão acontecer.
 
- Algumas pessoas podem não suportar que está fazendo um caminho positivo com a sua vida e assim eles vão tentar trazer o passado para conversar consigo.  Não ajude nessa tentativa, reconheça o seu comportamento apenas.  Continue a seguir em frente .
 
- Não importa como vive, alguém vai se decepcionar.  Portanto, apenas viva a sua realidade e verdade e tenha a certeza que não é o único que ficará decepcionado com o final .
 
- Ame-se !  Perdoe-se !  Aceite-se !  Tu és tu e esse é o princípio e o fim – sem desculpas, sem arrependimentos.
 
- Tu és bom o suficiente, inteligente o suficiente , boa o suficiente e forte o suficiente.  Não precisas de outras pessoas para validar-te;  já és valioso. 
 
- Uma das coisas mais libertadoras que aprendemos na vida é que não tem que gostar de todo o mundo , todo mundo não tem que gostar de nós , e é perfeitamente normal que assim seja.
 
- Tente não levar a peito as coisas que as outras pessoas dizem de si.  Se preocupar-se muito com o que as outras pessoas pensam, de certa forma, sempre será o seu próprio prisioneiro .
 
- Às vezes esperamos mais dos outros, porque nós estaríamos dispostos a fazer muito por eles.  Continue a amar. Vai aprender que vale a pena no final.
 
- Nem todo mundo vai apreciar o que faz para ou por eles .  Tem que descobrir o que vale a pena a sua atenção e o que acabou tirando vantagem de si.
 
- Dizer sim a felicidade significa aprender a dizer não para as pessoas e as coisas que te magoam .  Sê sábio o suficiente para andar longe da negatividade.
 
- O que você permitir é o que vai continuar.  É melhor estar sozinho do que permitir que as pessoas negativas e as suas opiniões desviarem do seu destino.
 
- Se sente que o seu navio está afundando , pode ser um bom momento para jogar fora o material que só deu peso para o afundar.  Deixe de lado as pessoas que lhe dão negatividade , e faça rodear-se com aqueles que trazem o melhor de si .
 
- Só porque alguém está na sua vida por muitos anos , não significa que não deve haver um ponto em que finalmente decide deixar ir.
 
- Uma das tarefas mais difíceis na vida é a remoção de alguém do seu coração.
 
- Tem que entender que as pessoas vêm e vão .  É a vida.  Pare de se agarrar aqueles que o libertaram há muito tempo.
 
- Às vezes, nós não perdoamos as pessoas, porque eles merecem.  Nós perdoamos-lhes , porque eles precisam, porque precisamos dele , e porque não podemos deixar ir e seguir em frente sem ele.
 
- O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso .  O primeiro a perdoar é o mais forte .  O primeiro a se mover para a frente é o mais feliz .
 
- Não chore sobre o passado, ele já foi.  Não pode ter stress sobre o futuro, ele não chegou.  Faça o seu melhor para se viver no agora e tornar esse agora, o momento mais bonito.
 
- Sê sábio o suficiente para deixar ir quando deve e forte o suficiente para segurar quando você deve.
 
- Não deixe que as pequenas coisas estúpidas quebrem a sua felicidade.  A verdadeira riqueza é a capacidade de experimentar e apreciar cada momento por que vale a pena .
 
- A vida é muito curta para gastar em guerra consigo mesmo.  Pratique a aceitação e perdão.  Deixando de lado os problemas de ontem é o primeiro passo para a felicidade de hoje.
 
- A preocupação dá as pequenas coisas, uma grande sombra .  No final, pode-se concentrar no que está acabando consigo , ou o que está prendendo ambos.
 
- Preocupações antigas são adiantamentos sobre os problemas que pode nunca ter.  Deixe-os ir.  Hoje é um novo começo ; respire fundo e comece de novo .
 
- Sorria , mesmo quando parece que as coisas estão caindo aos pedaços.  Sorrindo nem sempre significa que está feliz ; às vezes ele simplesmente significa que é forte.
 
- Chega um momento em que tem que parar de pensar nos seus erros e seguir em frente.  Sem arrependimentos na vida – apenas lições que mostrarem o caminho.
 
- Lembre-se dos bons tempos, seja forte em tempos difíceis , amar sempre , rir , muitas vezes , viver honestamente , e ser grato para cada novo dia.
 
- Não pode deixar que um momento menos bom, estrague um aglomeração de bons momentos.  Não deixe que os pequenos dramas parvos de cada dia te derrubar.
 
- Se for diligente e paciente, tudo o que realmente precisa na sua vida virá para si no momento certo .
 
- Tudo vai cair no lugar eventualmente.  Até então, que você pode aprender , rir , muitas vezes , viver os momentos , e sei que é tudo valer a pena ."
 
(Portal do Budismo)