Decisão complicada...

01-09-2013 22:23

Acreditem se quiserem,

foi preciso muita coragem para decidir avançar,

mas se os instantes me aprouverem,

terei todas as condições para superar.

Não faço agora nada de diferente,

do que antes por ele foi feito.

Também eu tenho o direito de seguir em frente,

embora continue a achar tudo isto um desproveito.

A maior prova do meu amor foi dada,

quando deixei de o procurar,

doeu-me imensamente ficar calada,

mas assim não o fui baralhar.

Deixei-o seguir a vida dele,

amando-o incondicionalmente,

sem cobranças nem chantagens emocionais,

mas senti bem no fundo da minha pele,

que tudo o que me importava verdadeiramente,

tinha sido arrancado por violentos vendavais.

Agora apenas digo que estou muito calma,

que me sinto bem em estar sozinha,

digo-vos que já não me dói a alma,

e que quero viver a vida que se avizinha.

Sem sentimentos profundos,

sem emoções desmesuradas,

neste ou noutros mundos,

um dia farei parte das pessoas verdadeiramente Amadas.

(Mafalda)