Curiosidade...

10-12-2013 19:23

O que eu sei, tu sabes,

o que eu penso, digo,

mas não sei o que tu sabes

e o que tu pensas é um perigo.

Gostava de ser neurónio

de passear pelo teu corpo

de me transformar num anónimo

e descobrir porque deu tão torto.

Querer sempre saber mais,

querer os porquês de tudo,

projetos que não passam de ideais,

acatados por um curioso agudo.

Sou curiosa,

sempre fui, sempre serei,

sou ambiciosa

e isso nunca mudarei.

Mas ambiciono apenas o bem estar,

a felicidade, o prazer,

se vou ter de aqui ficar...

nada, nunca, vai acontecer.

Acato e respeito

nada mais posso fazer,

não há qualquer despeito,

não há qualquer perder.

Não se perde o que não se tem,

apesar de se ter vontade de ter,

as loucuras vão ficar aquém,

mas não me impedem de continuar a viver...

(Mafalda)