Chuva...

29-09-2013 15:35

Lá fora a chuva continua a cair,

cá dentro a chuva acomoda-se,

tantas vezes que desejo desistir,

mas a coragem sempre me foge.

Ocupas todo o meu tempo,

em pensamento, em escrita,

és o único motivo do meu lamento,

a minha inspiração é a desdita.

Preferia não escrever nada,

seria sinal que tinha felicidade,

já nem me sinto magoada,

porque já não sinto nada.

O vazio é a minha companhia,

a solidão a minha almofada,

gostava de ver se sorrias

somente para ficar descansada.

Não sou altruísta, não,

mas preocupo-me com ele,

por muito que me chamem à razão,

gostava mesmo de saber dele.

Amar não é prender,

é dar asas e liberdade,

é não esquecer

quem nos trouxe felicidade.

Breve, mas intensa,

do melhor que pode haver,

emoção que se adensa,

amor que não se quer perder.

(Mafalda)