Chega!

25-03-2014 22:46

Amanhã não posso continuar assim,

há três dias que não saio de casa,

desde que te vi triste, enfim,

a minha vida sofreu um golpe de asa.

A grande dúvida sobre dar-te o livro,

sempre a preocupação com o ar pesado,

desviei-me por momentos do meu abrigo,

agora preciso de dar o caso por encerrado.

Não posso empreender nesse assunto,

não posso continuar preocupada em demasia,

preciso de regressar ao meu mundo,

preciso de viver na minha eterna fantasia.

Ergam-se as máscaras da felicidade,

da boa disposição permanente,

a minha vontade era fugir desta cidade,

e destruir este sentimento para sempre.

Não posso continuar a pensar,

não te posso provar mais nada,

eu vou sempre aqui ficar,

terás sempre aqui a tua enseada.

Faz o que bem entenderes,

eu farei a minha vida normal,

não tenhas receio de me perderes,

nunca haverá por aqui um amor igual.

Posso sair com quem quiser,

rir, brincar, dançar,

mas tu não tens nada a temer,

porque se nasci foi para te amar.

Tu não queres o meu amor,

mas também não o dou a mais ninguém,

entende, estou cansada desta dor,

preciso vislumbrar mais além.

Não posso, não quero, não devo,

continuar aqui a escrever para ti,

da minha vida só me arrependo,

do tempo em que estive longe de ti.

Mas não mando na tua vontade,

amar é dar asas para partir,

se um dia quiseres a liberdade,

basta dizeres-me que queres vir.

Ontem, hoje e sempre,

não consigo esquecer o que sinto,

mas quando rodeada por muita gente,

ninguém precisa de saber que eu só minto.

Sou tua até à morte,

faça o que fizer entretanto,

acredita que desejo ter a sorte,

de me voltar a sentir alvo do teu encanto.

Mas enquanto isso não acontecer,

vou ter de seguir o meu caminho,

apenas não te posso voltar a ver,

senão regressa todo o meu carinho.

Lançaste-me um feitiço,

fiquei presa desde sempre,

mas se não quebras o enguiço,

tenho de me esconder no meio de toda a gente...

(Mafalda)