Assumo..

02-12-2014 20:13
Assumo quem eu sou,
Sem qualquer motivo de receio,
As palavras que aqui vos dou
Apenas denunciaram todo o meu anseio.
 
Não tenho medo de me revelar,
De expor ao mundo os meus sentimentos,
Se nuns dias quero amar
Noutros apenas consigo viver os lamentos.
 
Podem-me facilmente descobrir,
Não devo nada a ninguém,
Falei muito em trair
Mas nunca enunciei a quem.
 
Não tenho segredos obscuros,
Vivo como qualquer pessoa normal,
Às vezes os caminhos apresentam-se escuros
Cabe-nos lutar pelo nosso ideal.
 
Muitos já me identificaram,
Já falam comigo fora da Mafalda,
Diversos temas aqui se desmistificaram
Mas não trato nenhum assunto à balda.
 
Respeito pessoas e emoções,
Acato decisões e partidas,
Vivi num mundo de ilusões
Mas regressei às terras prometidas.
 
Sou assim, frontal e sincera,
Nem de outra forma saberia viver,
Às vezes sou demasiado severa
Mas apenas porque fui obrigada a aprender...
 
(Mafalda)