Apenas eu...

13-09-2013 18:22

Quando me convenceram a escrever,

(bendita a hora em que aceitei...)

nunca esperei que tantas pessoas fossem ler,

mas a elas ,tudo o que escrevi, dediquei.

É só minha a fonte de inspiração,

é uma mágoa que me liberta o dom da escrita,

ainda não entendo a vossa dedicação,

cada vez mais admiro quem ainda resista.

Escrevo sempre sobre o mesmo assunto,

digo coisas que depois acabo por não fazer,

apesar de tentar não escrever muito,

o que escrevo é com muito prazer. 

Quem não passou já por um amor perdido,

quem não sofreu já um desgosto?

Só assim fará todo o sentido

que me continuem a ler com gosto.

Conquistei asas e voei,

mas voltei quase ao ponto de partida,

quando as conquistei, sonhei

que ia finalmente ter uma vida...

Enganei-me redondamente,

voei apenas para onde me foi possível,

mas aqui espero ficar eternamente,

apenas me falta aquele sorriso aprazível.

Obrigada a quem me acompanha,

obrigada a quem está aí a pensar no que eu escrevo,

acreditem que escrever poesia não é grande façanha,

mas ser poeta?... Nem me atrevo!

Poetas verdadeiros ririam das minhas palavras,

porque eu só falo de banalidades,

...amor que vem, amor que acaba...,

tudo faço para fugir à realidade.

E a realidade é só uma,

estou eu, apenas eu,

a minha vida é, em suma,

um grande e eterno "EU".

(Mafalda)