Animais...

27-10-2014 21:52
Hoje apetecia-me ir à deriva
até encontrar o teu abraço,
queria deixar de me sentir uma mendiga,
mas não tenho força nem para dar um passo.
 
Gostava de te poder dizer:
“Faz-me feliz, dá-me a tua mão”,
mas tenho medo de sofrer
e de tudo não passar de mais uma ilusão.
 
Será que a atração é suficiente,
ou quererei eu algo mais?
Às vezes sinto-me doente
e nesses dias só quero a companhia dos animais.
 
Não falam,
não fazem promessas,
assim não falham
e também nunca nos esquecem.
 
Gostava de me poder entregar,
de te abrir o meu coração,
mas é grande o medo de avançar
porque não quero mais nenhuma desilusão.
 
O que posso esperar de ti,
que continuas a insistir em que me vais conquistar,
que não vou saber passar sem ti
e que me devo entregar sem sequer hesitar.
 
Eu sei que a vida é demasiado pequena
e que ando a perder um tempo precioso,
mas se antes andava serena
agora vivo num verdadeiro alvoroço.
 
Beijaste-me...
Gostei em demasia.
Abraçaste-me...
Todo o meu corpo tremia.
 
Instalou-se um desejo atroz,
mas o breve momento não deu para mais,
por favor calem esta voz
deixem-me continuar só rodeada pelos animais...
 
(Mafalda)