Amor...

19-06-2014 21:57

Foi um fim de tarde como outro qualquer

mas o incómodo instalou-se rapidamente,

dei por mim a pensar no que leva uma mulher

a escrever poemas sobre um tema tão inexistente.

Mágoa, dor, saudade,

amor, paixão, leviandade,

desejo, ternura, cumplicidade,

empatia, alegria, felicidade...

Tudo junto numa pessoa só,

a pessoa que sei ser a minha pessoa,

passei pelas brasas com este imenso nó,

acordei na esperança de que já nada lhe doa.

O meu sentimento é descabido,

não posso deixar o pensamento fluir,

de que adianta pensar nesse amor perdido,

de que vale esperar sem mais ninguém existir.

Mas a vontade não é nenhuma,

não imagino sequer outra pessoa a meu lado,

quis a sorte fazer-me sentir a brandura

de uma vida pacata mas com uma sensação de inacabado.

Não posso voltar a questionar os porquês,

não me posso permitir pensar nessa pessoa,

é certo que um coração que não vê

acaba sempre por andar muito à toa.

Porque tocam as músicas naqueles sítios exatos,

porque aparecem situações que me fazem reviver,

bolas, estes poemas estão a ficar chatos,

assim até eu me vou fartar de os escrever.

Amor ausente, amor esquecido,

expus a minha vida num blog e num livro,

não considero que tenha sido tempo perdido,

libertei sentimentos que me inflingiam muito perigo.

Mas ele deve permanecer calado,

porque nunca falou sobre ele com ninguém,

como é possível viver nesse estado,

sabendo o que sinto (e se o sabe bem)...

(Mafalda)