Agridoce...

10-02-2015 21:23
Podia encher centenas de páginas em branco,
Podia escrever até adormecer sobre o teclado,
Hoje a vida tingiu-se de branco,
Apesar de por aqui ainda não ter nevado.
 
Sem cor,
Sem contornos,
Não há esplendor,
Foram-se os adornos.
 
Começa-se sempre com muita vontade,
Mas aos poucos vai-se esquecendo a construção,
É triste constatar esta realidade,
É um acumular de coisas que nos leva a esta constatação.
 
O tempo é escasso para quem não quer,
Para quem se vicia em estar fora de casa,
Para quem arranja mil coisas para fazer,
É fácil de entender que, aos poucos, a vontade... passa.
 
Proclamam sentimentos que não sentem,
Dizem palavras que nada querem dizer,
A realidade é que todas as pessoas mentem
Quando vivem a vida a seu bel-prazer.
 
Não importa o que pensem de mim,
Nunca fui pessoa de fugir das situações,
Nada procurei, mas aconteceu assim
E agora apenas restam boas recordações.
 
Falo no passado porque o presente já não existe,
Mas nada fiz para que isso acontecesse,
Agora é esperar para ver o que resiste,
Só gostava que isto não me entristecesse.
 
Mas sou humana e sinto,
Tenho sentimentos como qualquer outra pessoa,
Desculpem-me, mas eu aqui não minto,
E voltou o meu receio de que a ausência doa...
 
Não baixei defesas nem destruí muros,
Mas aos poucos fui voltando a confiar,
Existiram alguns momentos mais duros
Mas acreditei que podia ser para continuar.
 
Será o destino que não quer,
Ou será alguém que deixou de querer,
Pedi desde sempre para me dizer
O preciso momento em que isso estivesse a acontecer.
 
Continuo “querida”,
Continuo “doce”,
Mas sinto que fui remetida
Para um universo de agridoce...
 
(Mafalda)