Afinal...

19-11-2014 09:46
Tonta,
exigente,
abandonei a montra
de um amor ausente.
 
Meiga,
apaixonada,
mas continuo leiga
e com medo de ser amada.
 
Preocupada,
carinhosa,
sigo numa estrada
que é sempre sinuosa.
 
Receio de sofrer,
com muros que estremecem,
sinto-me a endoidecer
mas há pessoas que me merecem.
 
Como conseguir acreditar?
Como confiar novamente?
Sei que tenho muito para dar,
mas se dou muito tenho receio que o afugente.
 
Será a paixão que anda no ar?
Será apenas uma amizade muito boa?
Não me posso por a equacionar,
senão lá vem o medo que doa.
 
Não posso expressar certas emoções,
apenas porque deixaram de ter significado,
mas estou envolta em situações
que pensava já terem acabado.
 
Afinal continuo humana,
afinal não me tornei uma pedra,
do amor só afloro a rama
não vá ter uma recaída severa...
 
(Mafalda)