Acabou...

06-09-2013 22:19

Não me compete julgar,

ajuizar ou criticar,

se fiz asneira estou a pagar

e tenho pena que não consigas perdoar.

Amor que não perdoa não é verdadeiro,

todos temos o direito de errar,

dizer o que nos vem à cabeça sem pensar primeiro...

e depois o resto da vida a aguentar.

Fui má, bruta e mal educada,

perdi as estribeiras e disse asneiras,

mas se só uma vez eu estive errada...

não te desculpes com as minhas baboseiras.

Sim, ainda gosto muito de ti e já não devia,

estou a entrar na fase da raiva,

raiva que me atinge e me agonia,

mas tenho de o dizer para que se saiba.

Da mesma forma que sou terna e meiga,

também posso ser muito acutilante,

mas perdoa-me se ainda teimo

em que perdoar devia ser uma atitude constante.

Nunca, mas mesmo nunca te falhei,

fosse em que circunstância fosse,

se um dia eu descarrilei...

tudo o que havia até então evaporou-se!

Perdoar quem trai é muito fácil,

perdoar quem fala é muito complicado,

está mesmo na hora de desistir deste sentimento dócil,

está mesmo na altura de dar tudo como acabado.

Cinco estágios na perda, luto ou tragédia,

que passo a enumerar,

esta vida é uma grande comédia,

está na hora de Acordar!

(Mafalda)

........

"Negação e Isolamento: "Isso não pode estar acontecendo."
 
Raiva: "Por que eu? Não é justo."
 
Negociação e diálogo: "Me deixe viver apenas até meus filhos crescerem."
 
Depressão: "Estou tão triste. Por que me preocupar com qualquer coisa?"
 
Aceitação: "Tudo vai acabar bem."
 
(in Wikipédia)