Absurdo...

22-12-2013 22:20

Que absurdo dizer que estamos sozinhos,

quando temos tanto à nossa volta,

temos pássaros, árvores, vizinhos

e afinal viver, é tudo o que importa.

Temos família, amigos, animais,

recebemos de todos uma força imensurável,

que absurdo querermos mais

quando temos tudo o que é palpável.

Há milhares de desconhecidos que se importam,

que acompanham todos os nossos momentos,

porque insistimos em arranjar suportes

que apenas atrofiam os nossos movimentos.

Saber viver com a realidade,

porque ela nos dá tudo o que precisamos,

estou a ficar sábia com o avançar da idade,

finalmente vivo sem fazer planos.

Que absurdo o desperdício,

do tempo que passei a esperar,

este ano sinto o espírito natalício

e sei que nada mais tenho para procurar.

Estou completa, sinto-me plena,

de tudo o que me faz falta,

já não sei o significado de pena,

mas sei que vou começar o novo ano em alta...

(Mafalda)