A voz do mar...

02-02-2014 17:59

É a voz estrondosa do mar,

furioso, desgastado,

oiço-a aqui no meu segundo andar,

grita insano, descontrolado.

Está possesso com o mundo,

devasta tudo à sua passagem,

na areia peixes moribundos,

já sem força para uma nova viagem.

Está agreste e revolto,

quer tomar conta do que não é seu,

imparável, sente-se solto,

brade aos céus tentando perceber o que aconteceu.

Não tem limites nem conhece fronteiras,

não há nada no caminho que o faça parar,

sente os paredões como coleiras,

obstáculos que só servem para o atrapalhar.

Não gosta de ser desviado,

não quer a intervenção humana,

dos poucos que o hão desafiado

nenhum sobreviveu a essa gincana.

 Mar intenso e prepotente,

que não se deixa travar,

está mesmo à minha frente

mas não me atrevo a lá chegar.

Oiço o que diz com atenção,

tento perceber a sua angústia,

passei o fim de ano na sua imediação

fiz-lhe um pedido cheio de argúcia.

Mar que fala de forma ruidosa,

que está a processar o meu pedido,

da minha janela uma vista airosa,

no meu peito um coração nada desprendido...

(Mafalda)