A vida não espera...

06-06-2014 21:00

Com toda a minha ternura

beijo uns lábios que resistem,

hoje é um dia de brandura,

já são muitos os que agora existem.

Apraz-me sobremaneira

ter companhia à minha mesa,

eu sei que não sou a primeira

que se refugia no imaginar  para combater a tristeza.

Gosto de sentir o toque da tua pele,

o aroma que deixas ao passar,

note-se que não estou a falar dele,

deixo o meu espírito livremente vaguear.

Há pessoas que nos tiram

e há pessoas que nos devolvem,

não existir permite que não nos firam

e os sonhos constantes tudo resolvem.

É a candura de um beijo sincero,

é uma vontade em sentir o toque de quem não existe,

o tempo às vezes não é severo,

tira, devolve e uma pessoa resiste.

Sabe-me bem seduzir em imaginação,

sinto uma vontade louca de transpor barreiras,

hoje não é um dia de negação,

é o dia de tomar atitudes prazenteiras.

Um dia vai deixar de ser um sonho,

vou passar a ter esta presença constante,

aí perco o sorriso tristonho

e sigo por esse caminho sem me sentir hesitante.

Coloquei pedras no passado,

guardo-o no baú das recordações,

foi bom, mas está acabado,

estou livre e sem prisões.

Pode haver dias em que aparecem muitas questões,

mas a minha força não me deixa cair,

vivo uma vida cheia de ilusões

que há quem me deseja mas não quer assumir.

Gosto muito do que já tenho,

nada mais tem urgência em ser conseguido,

admiro muito o engenho

de quem quer mas ainda anda distraído...

(Mafalda)