A Lua está a dormir...

05-01-2014 22:04

Tenho a lua à minha frente,

mas aparenta estar a dormir,

parece que está contente

mas não sei se não estará a fingir.

Ilumina quem a observa,

sem perder a sua clareza,

só ela sabe o que nos reserva

este futuro de incerteza.

Está suspensa num céu escuro,

rodeada das minhas proteções,

fala-me num passado obscuro,

mas daqui para a frente só haverá concretizações.

Acredito no que ela me diz,

silenciosa e calmamente,

avisa-me que vou ser feliz,

talvez mesmo muito brevemente.

Que este ano vai ser de oiro

comparado com os anteriores,

não vai ter nenhum mau agoiro

que me traga novos dissabores.

Finalmente chegará a verdadeira liberdade,

a independência tanto ambicionada,

será bom viver uma vida de verdade

ao fim de anos de existência escamoteada.

Hoje a lua fala comigo,

diz-me que tudo se vai realizar,

que vou deixar de viver no perigo

de poder  ver tudo desabar.

Escuto com atenção,

essas palavras de sabedoria,

não as oiço com a audição,

oiço-as apenas por telepatia.

Afinal não está a dormir,

está atenta ao que se passa aqui,

agora sou eu a sorrir

ao recordar tudo o que já vivi...

(Mafalda)