A Felicidade...

29-05-2014 21:46
Reparo num rosto muito louco e divertido, 
que não se enquadra com a penumbra do entardecer,
eu sei que sempre fui um grande introvertido
mas continuo a olhar para ela e nada consigo entender.
 
Euforia desmedida que deixa qualquer trauseunte estupefacto,
gargalhada descontrolada que culmina num soluçar desesperante,
olho para ela e não entendo se fez algum pacto,
olho para mim e não percebo como hei-de seguir avante.
 
Mulher viperina que ri incontroladamente,
sem receio de mostrar ao mundo o quão está feliz,
estagno perante aquela euforia demente
olho para ela e tento ser o seu fiel aprendiz.
 
Será felicidade real ou felicidade fictícia?
Será que ela sabe o que se está a passar?
Surge uma necessidade urgente em usar toda a minha perícia,
lentamente aproximo-me dela e deixo-me ficar.
 
“Sou uma mulher feliz sem um motivo aparente,
demorei anos a aprender a viver sem nada mais esperar,
se hoje canto e rio de forma convincente
é porque nada espero do que a vida ainda tem para me dar!”
 
(Mafalda)