À minha porta...

06-02-2014 22:02

Se um dia passares à minha porta,

não hesites em me procurar,

sobe os degraus de forma absorta

pois não sabes o que vais encontrar.

Podes-me encontrar assim,

alcoolizada e carente,

podes não obter nada de mim,

nem sequer uma réstia de amor latente.

Mas toca à campainha,

não vá eu estar acompanhada,

num futuro que se avizinha,

apenas sinto que vou estar irada.

Raiva que vem ao de cima,

que me lembra o que é estar só,

o álcool sempre culmina

numa angústia de dar dó.

Mas não é sentimento,

é apenas vontade de estar com alguém,

perco sempre o momento,

receio sempre o que daí advém.

Não tenho idade para ser descartada,

para ser rejeitada em nome do respeito,

às vezes devia ser mais descarada,

devia conseguir chegar a algum proveito.

Amizades coloridas são preciosas,

não criam laços nem obrigações,

acabam com sensações ansiosas,

dão sentido a algumas frustrações.

Preciso de um amigo colorido

preciso de libertar energias,

o meu corpo começa a estar em perigo,

com tamanha concentração de sinergias...

(Mafalda)