Vou passar o fim de ano...

31-12-2013 23:08

Espumante, muito eu bebia,

sempre que estávamos a sós,

hoje decidi fazer sangria

só para ajudar a desatar os nós.

Baralhaste a minha cabeça,

acordaste o meu coração,

não arranjo forma para que esqueça

que tudo não passou de uma ilusão.

Malvado ponto de interrogação

que está a causar tanto transtorno,

em bebida vou afogar a minha emoção

pois a nossa história não tem retorno.

Querias dizer alguma coisa?

O que querias que eu depreendesse?

Não vou mais partir a loiça,

tudo fiz para que te esquecesse.

Fazes anos, culpa minha,

que te desejei longos anos de vida,

devias-me ter deixado na sina

à qual há nove meses fui remetida.

Não respondias,

não dizias nada,

eu sorria

e continuava na minha estrada.

Agora tenho bifurcações,

derivações e entroncamentos,

malvadas são as emoções

que nos causam tantos tormentos.

Não vou entrar no novo ano

a queixar-me de desencontros,

o mar vai afugentar o meu engano

vai-me ajudar a reatar os pontos.

Vou fazer o que quero,

sair daqui e ver o fogo,

o coração não o levo,

não me permito a esse desafogo.

Está frio e humidade,

mas vou na mesma para a praia,

pode ser que vislumbre a claridade,

pode ser que o amor por fim, saia...

(Mafalda)